Notícias

Dmae vai construir um novo centro de reservação do São Jorge

Capacidade de reservação no bairro vai dobrar para 12 mil m³
20 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai construir um novo reservatório no bairro São Jorge com altura de 14 metros, capacidade de 6 mil m³ e as mesmas dimensões do já existente no bairro. Com esta iniciativa, o Dmae dobra a capacidade de armazenamento de água no bairro, e se antecipa ao futuro para atender o crescimento populacional daquele setor.

O projeto de construção do novo reservatório está em fase de finalização. Após a conclusão, será feita a licitação. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 3,8 milhões e a obra deverá ser iniciada neste primeiro semestre de 2021. O dispositivo será construído ao lado do reservatório existente. No local já foi feito o georreferenciamento, a sondagem e o levantamento geotécnico da área.

Dmae vai construir um novo centro de reservação do São Jorge 1
 Divulgação/Dmae

De acordo com a diretora de planejamento do Dmae, Angélica Spirandelli, na área do novo reservatório foi realizada sondagem a percurssão numa profundidade de 25 metros pela empresa Sondotec. “A partir das características apontadas pela sondagem como a resistência do solo. Os engenheiros da autarquia vão definir o tipo de fundação que será utilizado e o melhor método de construção”, explicou.

Angélica Spirandelli destacou também que o empreendimento integra as ações de melhorias de abastecimento de água para a cidade se antecipando ao crescimento de Uberlândia. “Vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água de bairros localizados da zona sul da cidade, que tem registrado um crescimento expressivo nos últimos anos”, disse.

Elevatória
Além do novo reservatório, está prevista para o centro de reservação do Bairro São Jorge uma estação elevatória de água tratada para abastecimento da zona alta do setor. A mesma será contratada em processo licitatório futuro com as demais estruturas previstas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load