Notícias

Prefeitura inicia limpeza em área verde do Laranjeiras

Esta etapa antecede um plantio de árvores no local, marcado para o próximo sábado (23)
21 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais uma melhoria ambiental vem sendo viabilizada pela parceria entre população e Prefeitura. A área verde situada entre as avenidas Tito e rua Ressureição, no bairro Laranjeiras, começou a receber capina e roçagem manual na manhã desta quinta-feira (21). Essa etapa antecede um plantio de árvores no local, marcado para as 10h do próximo sábado.

Conhecido popularmente como Bosque Jatobás, o espaço de aproximadamente 13 mil metros quadrados tornou-se um ponto crítico de descarte irregular de resíduos em meio às espécies plantadas pelos próprios moradores dos arredores.

Antecedendo o serviço de limpeza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos esteve no local orientando sobre o plantio correto e quais as espécies adequadas para o local.  A limpeza manual foi a opção escolhida para preservar ao máximo a vegetação que integra o espaço, composta por várias espécies nativas do cerrado e frutíferas.

 “Estamos preocupados em deixar a nossa cidade mais verde e promover ações que recuperem áreas que sofrem com o descarte irregular de lixo. Nossa secretaria está empenhada e trabalhos como esse contam ainda com a ajuda da população, pois é muito importante que a limpeza seja mantida daqui para frente”, destacou o titular da pasta, João Batista Ferreira Junior.

O secretário também pontuou a importância de plantios de árvores executados em vários pontos da cidade nos últimos meses. “Esse é mais um dos tantos locais a receberem novas mudas. Tenho certeza que marcará uma nova etapa deste espaço tão importante para a região. Vamos investir na recuperação do local e, com a ajuda dos moradores, deixar o espaço bonito para que seja desfrutado por eles”, finalizou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também