Notícias

Prefeitura viabiliza melhorias em praças da cidade

Município está concluindo as benfeitorias estruturais em três áreas verdes da cidade
27 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para garantir uma cidade mais arborizada e que possibilite mais lazer e qualidade de vida à população, a Prefeitura tem intensificado as obras em áreas verdes. Nesta semana, estão sendo concluídas as melhorias das praças Frei Antônio Puglisi (Shopping Park) e Leopoldo de Melo (Jardim das Acácias). Na praça São Lucas, no Jardim das Palmeiras, a mão de obra trabalha na implantação de equipamentos e estruturas de lazer.

A reestruturação feita pela Secretaria Municipal Meio Ambiente e Serviços Urbanos na praça Frei Antônio Puglisi começou em outubro. A área de 12.069 metros quadrados, situada entre as ruas Juracy de Sales Ferreira e Glênio Custódio Spini, foi transformada de ponto crítico de descarte irregular de resíduos em praça com academia e pergolados. A etapa final contempla a instalação de luminárias de LED, viabilizada por meio da Parceria Público-Privada firmada entre Prefeitura e Engie para atender todo o município.

O projeto da praça foi executado visando a preservação de espécies do cerrado ali existentes, entre elas jacarandá, ipê amarelo, pau-brasil, cássia rosa, resedá e palmeira imperial. A troca das lâmpadas também é uma etapa que deverá ser executada em breve na praça Leopoldo de Melo, no Jardim das Acácias. As melhorias no local vêm sendo realizadas por meio do programa “Adote uma Praça, um Canteiro Central ou uma Área Verde Pública”, que estabelece a parceria entre população e administração pública nos cuidados e manutenção de áreas verdes. As benfeitorias incluem, mediante análise profissional, a execução de projetos de urbanização, revitalização e paisagismo. (Saiba como adotar uma área verde aqui)

Situada entre as rua Aderbal Viana com alameda Oton Fleuri, a praça está recebendo o plantio de várias espécies, conforme análise técnica do Horto Municipal. O local já dispunha de playground e academia ao ar livre, e recebeu bancos, pergolado e concretagem.

Praça São Lucas

Já no bairro Jardim das Palmeiras, a praça situada em frente à Paróquia São Lucas, que recebe o mesmo nome, começou a receber calçada. As equipes do Horto Municipal estiveram no local realizando análises técnicas que determinaram a supressão de árvores que prejudicavam a segurança pública no local.

O trabalho seguiu com implantação e academia ao ar livre. As próximas etapas incluem instalação de pergolado e, conforme cronograma, a substituição das luminárias de vapor de sódio por LED.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também