O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem oferecido algumas facilidades à população mediante utilização de meios eletrônicos e do Fone Fácil 115. Diversos serviços, desde a segunda via da fatura de água até novas ligações, podem ser obtidos por meio dos canais de atendimento da autarquia.
Pelo “Zap da Prefeitura”, (34) 9 9774-0616, o morador pode solicitar a 2º via da conta ou da taxa da coleta de lixo, a certidão de quitação de débito, histórico de consumo ou pedido de religação. Também pode informar vazamentos na rua ou na calçada. Já pelo site www.dmae.mg.gov.br, o munícipe pode tirar a 2º via da conta, tem acesso ao histórico de consumo e pode emitir a declaração de quitação de débito anual.
A autarquia também ampliou no ano passado o leque de serviços disponíveis por e-mail. Vistorias podem ser solicitadas pelo vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br; já os pedidos de suspensão, supressão, parcelamento de dívidas e restituição devem ser enviados para dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. As solicitações de novas ligações devem ser encaminhadas para ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br
Em todos os casos, o contribuinte deve fornecer informações como nome completo do proprietário do imóvel, endereço, telefone para contato, código do imóvel (localizado na parte superior esquerda da fatura de água) e o tipo de serviço solicitado.
Veja abaixo os serviços oferecidos pelos meios eletrônicos:
Zap da Prefeitura (9 9774-0616)
– 2º via de contas
– 2º via carnê da coleta de lixo
– Certidão de quitação de débito
– Histórico de consumo
– Notificar vazamento na rua/calçada
– Pedido de Religação
Fone Fácil 115
– Tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre seu hidrômetro, leitura mensal, valor da conta, taxa de lixo, cálculos, relatar problemas e informar vazamentos
– Solicitar religação de água
– Informar vazamentos na calçada/rua
– Refluxo de esgoto rua/residência
– Vistorias internas
E-mails
dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br
vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br