Notícias

Dmae oferece canais digitais para atendimento à população

Moradores têm acesso aos meios eletrônicos e ao Fone Fácil 115 do conforto de suas casas
28 de janeiro de 2021

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem oferecido algumas facilidades à população mediante utilização de meios eletrônicos e do Fone Fácil 115. Diversos serviços, desde a segunda via da fatura de água até novas ligações, podem ser obtidos por meio dos canais de atendimento da autarquia.

Pelo “Zap da Prefeitura”, (34) 9 9774-0616, o morador pode solicitar a 2º via da conta ou da taxa da coleta de lixo, a certidão de quitação de débito, histórico de consumo ou pedido de religação. Também pode informar vazamentos na rua ou na calçada. Já pelo site www.dmae.mg.gov.br, o munícipe pode tirar a 2º via da conta, tem acesso ao histórico de consumo e pode emitir a declaração de quitação de débito anual.

A autarquia também ampliou no ano passado o leque de serviços disponíveis por e-mail. Vistorias podem ser solicitadas pelo vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br; já os pedidos de suspensão, supressão, parcelamento de dívidas e restituição devem ser enviados para dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. As solicitações de novas ligações devem ser encaminhadas para ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br

Em todos os casos, o contribuinte deve fornecer informações como nome completo do proprietário do imóvel, endereço, telefone para contato, código do imóvel (localizado na parte superior esquerda da fatura de água) e o tipo de serviço solicitado.

Veja abaixo os serviços oferecidos pelos meios eletrônicos:

Zap da Prefeitura (9 9774-0616)

– 2º via de contas

– 2º via carnê da coleta de lixo

– Certidão de quitação de débito

– Histórico de consumo

– Notificar vazamento na rua/calçada

– Pedido de Religação

Fone Fácil 115

– Tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre seu hidrômetro, leitura mensal, valor da conta, taxa de lixo, cálculos, relatar problemas e informar vazamentos

– Solicitar religação de água

– Informar vazamentos na calçada/rua

– Refluxo de esgoto rua/residência

– Vistorias internas

E-mails

dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br

vistoria.dmae@uberlandia.mg.gov.br

ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br

nucleodecobranca@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em