Notícias

Programa Escola Água Cidadã retorna com as aulas da “EducAção Virtual”

29 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 A sala de aula ‘EducAção Virtual’, disponível na plataforma Google Classroom,  está de volta a partir da próxima segunda-feira (1°). A iniciativa do Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) retorna com aulas e atividades quinzenais sobre diversos assuntos relacionados a sustentabilidade ambiental. O tema desta quinzena será: Os Impactos ambientais do plástico. As inscrições podem ser feitas pelo link https://classroom.google.com/h.

De acordo com a coordenadora de Projetos de Educação Ambiental, Thainá Ferreira, a iniciativa é uma forma de os alunos continuarem aprendendo sobre a importância dos recursos hídricos e da preservação ambiental. “O Peac desenvolve um importante papel nas escolas. Com as unidades fechadas, a continuação das nossas atividades educativas reforça as ações sustentáveis no município na sala de aula”, afirmou.

Programa Escola Água Cidadã retorna com as aulas da “EducAção Virtual” 1

Na plataforma do Google Classroom, os estudantes têm acesso a diversos conteúdos como palestras online, panfletos, quiz ambiental, jogos, entre outras atividades interativas. Após este tema sobre os impactos ambientais do plástico nos primeiros 15 dias, a segunda etapa será vai abordar os problemas causados pelo descarte irregular de lixo na drenagem pluvial. Os alunos que participaram do projeto em 2020 e desejam retornar devem realizar suas inscrições novamente pelo link https://classroom.google.com/h .

Sala de aula EducAção Virtual

1)    Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2)    Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3)    Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também