Notícias

Coleta seletiva chega ao bairro Chácaras Tubalina e Quartel

Cerca de 2,7 mil imóveis da localidade serão atendidos pelo serviço
8 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Ecocaminhão do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) tem mais um bairro em seu itinerário de recolhimento de recicláveis a partir desta segunda-feira (8) às 13h30. O Chácaras Tubalina e Quartel passa a contar com o serviço da coleta seletiva. No mês passado, os moradores dos condomínios, residências e comércios receberam folhetos explicativos e ímãs de geladeira com orientações sobre a separação do material que pode ser reciclado.

No Chácaras Tubalina e Quartel, a coleta de recicláveis vai alcançar cerca de 2,7 mil imóveis. No setor oeste de Uberlândia, o serviço já está presente nos bairros Tubalina, Planalto, Luizote de Freitas, Mansour, Jardim Patrícia, Dona Zulmira e Jaraguá. Com a ampliação viabilizada pelo prefeito Odelmo Leão em 2020, o número de bairros atendidos em toda a cidade passou de 29 para 44.

 O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destaca que a coleta seletiva tem um papel importante na redução da produção do lixo. “À medida que a população colabora com o serviço, nós temos menos resíduo sendo depositado no aterro sanitário e mais sendo reciclado. Consequentemente, temos geração de renda para os recicladores e catadores. É uma ação que beneficia a sociedade como um todo”, afirmou.

 Ao passar pelas ruas dos bairros, o Ecocaminhão emite um som próprio, avisando que a coleta seletiva está sendo realizada. O Ecocaminhão recolhe os materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal) uma vez por semana nos locais atendidos. No Centro, o serviço é realizado de segunda a sexta-feira.

Coleta seletiva chega ao bairro Chácaras Tubalina e Quartel 1

Informações  

Para mais informações sobre o recolhimento de recicláveis, a população pode entrar em contato por meio do Fone Fácil 115, pelo e-mail coletaseletivauberlandia@gmail.com ou pelo (34) 3228-7744.

Confira aqui em qual dia o caminhão passa pelo seu bairro.

Serviço

O quê: Ampliação da coleta seletiva, com início hoje (8)

Onde: Chácaras Tubalina e Quartel

Quando: às segundas-feiras, a partir das 13h30

Ampliação em 2020

– Tubalina

– Marta Helena

– Pacaembu

– Nossa Senhora das Graças

– Santa Rosa

– Altamira

– Morada da Colina

– Jardim Inconfidência

 – Maravilha

– Gramado e Cruzeiro do Sul (loteamento do Nossa Sra. das Graças)

Ampliação em 2021

– Jardim América I e II (loteamento do Santa Rosa)

– Planalto

– Chácaras Tubalina e Quartel

– Lagoinha

– Carajás

– Pampulha

– Parque Residencial Camaru

– Jardim Botânico

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também