Notícias

Dmae segue com atendimento por seus canais virtuais

A decisão segue as novas normas de restrição para conter o avanço do novo coronavírus na cidade
24 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), desde terça-feira (23), está priorizando o atendimento online, seguindo orientações do Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Uberlândia. Os serviços de vistoria, suspensão, supressão, parcelamento, restituição e novas ligações podem ser solicitados de forma remota, pelo telefone ou e-mail.

Para os pedidos de vistoria, o contribuinte pode ligar no Fone Fácil do Dmae, no número 115. Já os pedidos de suspensão, supressão, parcelamento de dívidas e restituição deverão ser enviados para o e-mail  dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. As solicitações de ligações novas podem ser agendadas pelo telefone, através do 4300, ou encaminhadas ao endereço eletrônico ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br.

Em todos os casos, o solicitante deve fornecer as informações como nome completo do proprietário do imóvel, endereço, telefone para contato, código do imóvel (localizado na parte superior esquerda da fatura de água), e o tipo de serviço solicitado. Somente em casos estritamente necessários, o contribuinte deve dirigir-se à plataforma de atendimento.

2ª via

A autarquia reforça aos moradores que a segunda via da fatura de serviços, o histórico de consumo, a certidão de quitação de débito e vazamentos podem ser solicitadas pelo site do Dmae (dmae.mg.gov.br) ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

Outras informações e dúvidas podem ser realizadas pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

Outros serviços 

Desde o início das ações do enfrentamento à Covid-19, o setor de planejamento da autarquia continuou prestando seus serviços online ou por e-mail como o Hidrossanitário Num Clique, análise de projetos, vistoria para habite-se, cadastramento de rede e viabilidade técnica. Os serviços essenciais de água e esgoto e de manutenção também seguem sendo prestados normalmente à população.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também