Notícias

Dmae segue com atendimento por seus canais virtuais

A decisão segue as novas normas de restrição para conter o avanço do novo coronavírus na cidade
24 de fevereiro de 2021

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), desde terça-feira (23), está priorizando o atendimento online, seguindo orientações do Núcleo Estratégico do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Uberlândia. Os serviços de vistoria, suspensão, supressão, parcelamento, restituição e novas ligações podem ser solicitados de forma remota, pelo telefone ou e-mail.

Para os pedidos de vistoria, o contribuinte pode ligar no Fone Fácil do Dmae, no número 115. Já os pedidos de suspensão, supressão, parcelamento de dívidas e restituição deverão ser enviados para o e-mail  dmae.atendimento@uberlandia.mg.gov.br. As solicitações de ligações novas podem ser agendadas pelo telefone, através do 4300, ou encaminhadas ao endereço eletrônico ligacaonova.dmae@uberlandia.mg.gov.br.

Em todos os casos, o solicitante deve fornecer as informações como nome completo do proprietário do imóvel, endereço, telefone para contato, código do imóvel (localizado na parte superior esquerda da fatura de água), e o tipo de serviço solicitado. Somente em casos estritamente necessários, o contribuinte deve dirigir-se à plataforma de atendimento.

2ª via

A autarquia reforça aos moradores que a segunda via da fatura de serviços, o histórico de consumo, a certidão de quitação de débito e vazamentos podem ser solicitadas pelo site do Dmae (dmae.mg.gov.br) ou pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616.

Outras informações e dúvidas podem ser realizadas pelo Fone Fácil 115 e pelo chat online das redes sociais (Facebook e Instagram).

Outros serviços 

Desde o início das ações do enfrentamento à Covid-19, o setor de planejamento da autarquia continuou prestando seus serviços online ou por e-mail como o Hidrossanitário Num Clique, análise de projetos, vistoria para habite-se, cadastramento de rede e viabilidade técnica. Os serviços essenciais de água e esgoto e de manutenção também seguem sendo prestados normalmente à população.

Compartilhe:

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em