Notícias

Prefeitura reforça alerta sobre atendimentos presenciais nas UAIs

27 de fevereiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia alerta novamente a população para que só procure atendimentos presenciais nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em situações de extrema necessidade e urgência. Diante do avanço do contágio por COVID-19 e o consequente aumento no número de casos atendidos da cidade e região, as UAIs encontram-se superlotadas. A administração municipal tem se empenhado para atenuar o mais rápido possível a situação, no intuito de que não haja falta de equipamentos e insumos para os atendimentos, porém é necessária mais uma vez a compreensão e a colaboração da população para que a situação não se agrave.

O momento atual permanece como um dos mais graves vividos por Uberlândia desde o início da pandemia, apesar dos esforços e investimentos do Executivo municipal. Como forma de prevenção aos usuários da rede, a Prefeitura já readequou as consultas e serviços ambulatoriais das unidades dos bairros Luizote de Freitas, Martins, Pampulha, Presidente Roosevelt, São Jorge, Tibery e Planalto.

A fim de continuar garantido os atendimentos e acolhimentos da população, os serviços serão oferecidos de forma presencial em outros locais, como as unidades básicas de Saúde (UBSs) para pacientes com condições crônicas, crianças e gestantes. Também haverá teleconsultas e visitas domiciliares.

Assistência Médica Virtual

Nos moldes do Médico Virtual (WhatsApp 34-99774-0616) oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, a população também tem acesso gratuito a outro serviço de orientação em saúde. Em parceria com o Município, a Unimed Uberlândia está disponibilizando gratuitamente para toda a população a Central de Orientações em Saúde (COS). O serviço presta orientações remotas sobre saúde em geral, inclusive a pacientes infectados pelo novo coronavírus. O COS poderá ser acessado por meio de ligações gratuitas pelo 0800 772 8993 e WhatsApp (11) 93292-5945.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também