A Prefeitura de Uberlândia segue com importantes ações para combater a proliferação do novo coronavírus. Uma delas é a rigorosa sanitização diária de locais estratégicos, por meio da aplicação de quaternário de amônia de 5ª geração. Desde o último domingo (28) até o próximo sábado (6), serão contemplados pelo serviço 29 bairros do município. Nesta segunda-feira (1º), os profissionais passarão pelos bairros São Jorge, Laranjeiras, Granada, Santa Luzia e Lagoinha.
Na terça (2), será a vez dos bairros Lagoinha, Carajás, Santa Mônica, Tibery e Segismundo. Ontem, já foram atendidos: Fundinho, Centro, Cazeca, Saraiva, Tabajaras e Patrimônio. (Confira abaixo o cronograma completo)
O serviço conta com 20 bombas costais automatizadas e dois tratores. A assepsia é feita com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.
Diferentemente de outras substâncias, o quaternário de amônia não é tóxico à saúde humana, não causa manchas nem corrói as superfícies. Em ambientes fechados, a recomendação é que o espaço fique isolado por cerca de 60 minutos. Todo o serviço é executado no período noturno.
Confira o cronograma semanal:
Domingo (28)
Fundinho
Centro
Cazeca
Saraiva
Tabajaras
Patrimônio
Segunda-feira (1)
São Jorge
Laranjeiras
Granada
Santa Luzia
Lagoinha
Terça-feira (2)
Lagoinha
Carajás
Santa Mônica
Tibery
Segismundo
Quarta-feira (3)
Planalto
Jardim das Palmeiras
Mansour
Jardim Holanda
Tocantins
Quinta-feira (4)
Minas Gerais
Umuarama
Brasil
Santa Rosa
Roosevelt
Sexta-feira (5)
São Jorge
Laranjeiras
Granada
Santa Luzia
Lagoinha
Sábado (6)
Morumbi
Integração
Aclimação
Jardim Ipanema