Notícias

Prefeitura recebe a doação de mais 60 elmos para tratar pacientes com Covid

Capacetes respiradores vão auxiliar diretamente no enfrentamento à pandemia do coronavírus em Uberlândia
9 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde de hoje (9), os empresários Luciano Silva e Ricardo Mendes Purri, representantes da empresa Líder Assessoria de Cobrança LTDA. Na ocasião, a instituição doou ao município mais 60 capacetes respiradores elmos, que serão utilizados para o enfrentamento à Covid-10 nos trabalhos das unidades da rede municipal de Saúde. A secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, também esteve presente na ocasião.

“A cidade de Uberlândia agradece muito essa importante doação para o nosso sistema de saúde. Não é a primeira vez que a iniciativa privada estende os braços para o município nesse momento tão difícil, o que mostra que a união entre a administração pública e os empresários fortalecem uma cidade”, afirmou o prefeito.

Capacetes respiradores elmos

Os capacetes respiradores elmos são uma interface de ventilação mecânica não invasiva (VNI). A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio, podendo evitar a necessidade de intubação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também