Notícias

Força-tarefa fiscaliza comércio no centro da cidade

Ação faz parte da fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas
11 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma força-tarefa para garantir a segurança sanitária e as regras de funcionamento do comércio foi realizada nesta quinta-feira (11) junto a vendedores ambulantes no centro da cidade, principalmente com os que atuavam na praça Tubal Viela. A ação faz parte da fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas, a qual foi prorrogada pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 até ao menos 19 de março.

Participaram da força-tarefa a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e a Vigilância Sanitária. Medidas como a de hoje se mostraram necessárias após criteriosas análises técnicas e científicas do agravamento da evolução da pandemia na cidade.

“Orientamos os comerciantes a interromperem suas atividades. Caso isso não seja respeitado, procederemos com apreensões das mercadorias. Acreditamos que haverá compreensão e respeito por parte dos envolvidos”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz. Segundo ele, a fiscalização continua de forma ininterrupta em toda a cidade.

Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Neste recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Dentre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos.

Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.

Canais de denúncia:

Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616
Fale com o Procon: 151
Polícia Militar: 190
E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br
Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também