Notícias

Prefeitura recebe doação de ventiladores mecânicos para o tratamento à Covid

Aparelhos foram entregues pelas empresas Moinho Sete Irmãos e Planalto Ovos para auxiliar pacientes atendidos na rede municipal de saúde
11 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A solidariedade dos empresários da região é mais uma arma utilizada pela Prefeitura de Uberlândia na luta contra o novo coronavírus. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Odelmo Leão recebeu a doação de um ventilador mecânico da empresa mineira de moagem de trigo Moinho Sete Irmãos e mais outro aparelho da empresa de avicultura Planalto Ovos. A entrega dos equipamentos foi feita pelo sócio-administrador das duas companhias, José Flávio Neves. Também esteve presente o Secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues e o Vice-prefeito, Paulo Sérgio. 

“Estamos à disposição para contribuir no que for preciso com a cidade. Essa é uma luta de todos nós”, afirmou o representante das empresas.

Prefeitura recebe doação de ventiladores mecânicos para o tratamento à Covid 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Os aparelhos doados ao município serão utilizados na rede municipal de saúde para atender os pacientes em tratamento da Covid-19 que necessitam de intubação.

“É muito importante a contribuição que estamos recebendo das empresas neste momento tão delicado. Receber esses equipamentos é um alívio para nós. Vai salvar vidas. Juntos vamos vencer essa pandemia”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Ventilador Mecânico ou pulmonar

O equipamento serve para ajudar os pacientes com insuficiência respiratória (falta de capacidade de respirar sozinho). O ventilador mecânico ou pulmonar funciona controlando a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões e administrando a mistura de gases utilizada e a quantidade de oxigênio.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também