Notícias

“EducAção Virtual’ do Dmae apresenta o tema Energias Renováveis

Assunto será abordado na 26ª semana do projeto, iniciada nesta segunda-feira (29)
29 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza até o próximo dia 5 o projeto “EducAção Virtual”, uma atividade do Programa Escola Água Cidadã. A atividade vai explorar as energias renováveis e os materiais e as videoaulas, realizadas de forma digital, podem ser acessados através da plataforma “Google Classroom”.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental, Priscilla Petrocelli, a temática apresenta grande relevância, por apresentar formas mais sustentáveis de lidar com os recursos naturais do planeta. “As energias renováveis não emitem gases de efeito estufa no processo de geração, tornando-as soluções mais limpas e viáveis contra a degradação ambiental. Falar sobre isso é essencial, já que sua aplicação apresenta inúmeros benefícios ao futuro da humanidade. Além do baixo custo, possibilita um acesso mais democrático e uma fonte inesgotável, que se regenera, com o menor impacto ao meio ambiente”, explica.

Em abril, o projeto completa um ano de trabalho na sala de aula virtual, em que apresentou uma série de temas importantes sobre educação ambiental a mais de 900 alunos. A preocupação, segundo a supervisora, é diversificar os assuntos, para que não haja repetição, e abordá-los de forma atrativa a todos os participantes. “Sempre trazemos assuntos completos, que podem ser explorados de muitas formas. Além das videoaulas, postamos, também, outros materiais, como podcasts, quizzes e leituras, para trabalhar com todas as idades. Assim, atendemos a uma faixa-etária mais ampla, entre adultos e crianças, e garantimos maior e melhor compreensão a todos os alunos”, enfatiza.

O conteúdo do “EducAção Virtual” está disponível pela plataforma “Google Classroom”.  Os interessados, que ainda não se cadastraram na sala de aula neste ano, podem realizar suas inscrições pelo https://classroom.google.com/h.

Temas abordados

Março:

1ª videoaula (1 a 15 de março) – Principais parâmetros de qualidade da água e os pontos de controle de qualidade (PCQ’s)

2ª videoaula (15 a 29 de março) – Dia Mundial da Água

3ª videoaula (29 de março a 05 de abril) – Energias Renováveis

Inscrições:

1) Acesse o link https://classroom.google.com/h e entre com o seu e-mail;

2) Clique no “+”, no canto superior direito e depois em “participar da turma”;

3) Digite o código da turma: aav5rnw

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também