Notícias

Prefeitura inicia plantio de mais de 900 mudas nos córregos Liso e da Lage

Trabalho será realizado ao longo da semana e mudas nativas do cerrado serão usadas para recuperação das áreas
29 de março de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta segunda-feira (29) o plantio de mais de 900 mudas de árvores das margens de dois córregos da cidade. Ao longo da semana servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irão plantar 500 mudas nas margens do Corrego Liso e outras 420 mudas no córrego da Lage. A ação tem o intuito de recuperar partes degradadas desses espaços.

“Esse é um trabalho contínuo desenvolvido pela nossa secretaria. Estamos sempre atentos ao estado de conservação das nossas áreas verdes e desenvolvendo ações como limpeza e plantios. Por isso, após nossa etapa, contamos sempre com a conscientização da população para nos ajudar no cuidado desses espaços para que tenhamos um meio ambiente rico e saudável”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Para esses plantios são utilizadas espécies nativas do cerrado como a sangra d’agua, o ingá, a imbaúba, o mutambo, o ipê, o jacarandá, entre outras. A ação da continuidade ao processo de melhorias das áreas, iniciadas no córrego Liso em dezembro de 2020 e no córrego da Lage no dia 22 de março deste ano. O primeiro já recebeu 420 mudas, plantadas em duas etapas. Já o trabalho realizado nas margens do córrego das Lage na última segunda-feira marcou a comemoração do Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março, quando foram plantadas 21 mudas em alusão à data.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também