Notícias

Dmae conclui melhorias na rede de esgoto da avenida Rio Branco

Autarquia também fez o reparo de vazamentos na rede água
16 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu as melhorias na rede de esgoto da avenida Rio Branco, próximo à esquina com a rua Cruzeiro dos Peixotos, no bairro Cazeca. No local, foi instalado um novo poço de visita (PV), em substituição ao antigo, com diâmetro de 800 mm por 2,5 metros de comprimento em uma rede de 150mm. A recomposição do asfalto ocorreu na manhã desta sexta-feira (16). 

O Dmae tem feito diversas ações de manutenção e limpeza decorrentes de sujeira, areia e outros objetos que obstruem a rede e geram extravasamento nos PVs.  O diretor técnico, Geraldo Sílvio, destacou o empenho das equipes na execução do serviço. “. A gente faz um apelo aos moradores para não jogarem lixo na rede de esgoto, evitando, assim, entupimentos. A ação foi necessária uma vez que a rede estava obstruída. Foram retirados cerca de 180 litros de sujeira e material sólido”, explica.

Reparo na adutora

O Dmae também executou o reparo de um vazamento em uma adutora de ferro fundido de 400 mm e um segundo vazamento em uma rede secundária, ambos na avenida Rio Branco próximo à esquina com a rua Cruzeiro dos Peixotos, no bairro Cazeca. Esta rede de água interliga o bairro Saraiva ao Centro de Reservação do Centro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também