Notícias

Dmae moderniza tubulação de esgoto em trecho sobre o rio Uberabinha

Tecnologia de poliéster reforçado com fibras de vidro é mais resistente e sustentável que a convencional
19 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está instalando uma nova tubulação, com diâmetro de 600mm e extensão de 180 metros, em trecho do emissário de esgoto sob a ponte do rio Uberabinha, no anel viário setor norte, no bairro Taiaman, por onde passa um tubo coletor de esgoto. A inovação técnológica de tubos de poliéster reforçado com fibras de vidro (PRFV) é resistente à corrosão, mais leve e sustentável que a convencional.

“A nova tecnologia é mais durável e sustentável do que a atual. As tubulações antigas são de aço, que acabam se desgastando com o tempo. Este equipamento em PRFV é ambientalmente correto, resistente aos gases, além de ter um melhor escoamento devido à baixa rugosidade”, afirmou o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio.

A troca foi necessária após vistoria da autarquia no local. “Verificamos pontos de corrosão na tubulação e, por esse motivo, iniciamos a substituição do tubo coletor sobre a ponte do rio Uberabinha. Os trabalhos começaram no fim de março e devem ser concluídos em junho. Após a conclusão, vamos avaliar a aplicação desta tecnologia em outros pontos de nossas redes”, disse.  

A substituição do tubo coletor de esgoto está a cargo da R.F.F. da Silva Fábrica e Manutenção de Artigos em Fibra, empresa vencedora de licitação. O investimento aproximado é de R$ 405 mil reais, com previsão de execução em 90 dias.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também