Notícias

Dmae faz revitalização nas elevatórias de esgoto

Estações recebem melhorias de pintura, paisagismo e reparos na estrutura
14 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está revitalizando as suas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) neste período de estiagem. O trabalho, que conta com reforma da estrutura, pintura, limpeza, poda e melhorias paisagísticas, está sendo realizado neste mês nas elevatórias Bem Viver, Reserva dos Ipês e Vida Nova, localizadas na zona leste de Uberlândia. Até setembro, outras sete EEE também receberão melhorias.

De acordo com o gerente de tratamento de esgoto, Marcelo Costa, as melhorias visam proteger a estrutura das elevatórias dos processos corrosivos causados pelo esgoto. “Nosso objetivo é aumentar a vida desses equipamentos, bem como proporcionar aos trabalhadores e moradores do entorno da estação um ambiente mais saudável”, afirmou.

Costa lembra que além da revitalização nesse período de estiagem, ações de limpeza e manutenção são realizadas continuamente nas elevatórias. “Nossas equipes também trabalham nos reservatórios de água e outras unidades da autarquia. Esta ação além de manter os espaços limpos, impede o aparecimento de animais peçonhentos e previne a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre amarela e chikugunya”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também