Notícias

Parque Gávea passa por limpeza e recebe mais de 180 mudas nativas

Mais de 1,2 mil metros de gramas também foram plantadas, reforçando o projeto paisagístico
31 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos deu continuidade às ações de preservação ambiental no município. Nesta segunda-feira (31), o Parque Municipal da Gávea, localizado na avenida dos Vinhedos, na zona sul da cidade, recebeu mais 188 mudas nativas, além de 1.200 metros de gramas que foram plantadas em taludes para preservar o solo do local e ampliar a área verde.

O parque, que possui 182 mil metros quadrados, já conta com várias espécies de árvores como Jatobá, Sucupira, Ipês e até mudas de pequis, cujo fruto é tradicional na região. A área do parque está sendo transformada em bosque para recuperar o local e proporcionar também, mais qualidade de vida para os frequentadores.

Parque Gávea passa por limpeza e recebe mais de 180 mudas nativas 1

“O Parque Gávea recebeu o serviço de limpeza e roçagem, que é feito periodicamente, e a preocupação da nossa gestão também se estende na ampliação de áreas verdes. Através do paisagismo, estamos recuperando massivamente estes locais. Só nos últimos dias, quase 200 mudas de Liríopes foram plantadas trazendo uma boa forração ao solo, além de proporcionar um ambiente bonito, agradável e muito bem cuidado”, pontuou João Júnior, secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também