Notícias

PPP da iluminação Pública moderniza mais de 800 pontos de luz nesta semana

Melhoria conduzida pela Prefeitura beneficia 50 vias em pelo menos 14 bairros
2 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa Engie Soluções Cidades Inteligentes e Infraestrutura de Uberlândia S.A. continua levando modernização ao sistema de iluminação pública da cidade. Nesta semana, as equipes trabalham na troca dos tradicionais pontos de luz por lâmpadas em de LED em pelo menos 14 bairros. A previsão é que 866 luminárias sejam substituídas, beneficiando 50 vias com modelos de lâmpadas mais eficientes e econômicas.

Os bairros contemplados na atual fase são Bom Jesus, Granada, Lídice, Martins, Nossa Senhora Aparecida, Novo Mundo, Roosevelt, Santa Mônica, Saraiva, Tabajaras, Taiaman, Jardim Brasília, Grand Ville e Pequis.

PPP da iluminação Pública moderniza mais de 800 pontos de luz nesta semana 1
Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Pelo contrato da PPP da Iluminação Pública, conforme a necessidade, é feita ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro destaque da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias por meio de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Desde a assinatura do acordo, no fim de janeiro de 2020, já foram modernizados com a tecnologia Led, mais de 45 mil pontos de iluminação, gerando 29% de economia no consumo do município até o momento.

Confira as vias que terão a iluminação modernizada a partir desta semana: 

  • Alameda Raul Petronilho Pádua
  • Avenidas Atlântica e Sacramento
  • Ruas México, Eduardo de Oliveira, Carmo Gifoni, Rodrigues da Cunha, Porto Alegre, Santa Fé, Ordália Carneiro de Oliveira, Manoel Camargos da Cruz, Vitalino Rezende do Carmo, Fernando Costa, Souza Costa, Jorge Cecílio, Anísio Gomes Machado, Avelino José Souza, Bauru, Euclides dos Santos, Itu, Jaú, Jerônimo Arantes, José Cupertino, Modesta Cândida Pereira, Otaviano Cardoso Miranda, Pedro Branco de Sousa, Urias Rodrigues da Cunha, Vicente Ferreira Guimarães, Samambaia, Acana, Albatroz, Aquarela, Ciano, Cotovia, da Cor, da Gama, da Mata, do Tom, Dourada, Espectro, Harpia, Herbal, Marsala, Matiz, Ocre, Oliva, Pigmento, Púrpura, Terracota e Sovi.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também