Notícias

Prefeitura oferece aulas online de ginástica funcional e karatê

Atividades são oferecidas na página do Parque do Sabiá no Facebook e no canal do Youtube
15 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), segue proporcionando diversas atividades físicas de forma remota. As aulas on-line de karatê e ginástica funcional, ambas transmitidas por meio da página do Parque do Sabiá no Facebook (clique aqui) e no canal do Youtube (clique aqui).  As duas atividades são oferecidas ao vivo, às terças e quintas-feiras (sendo a ginástica funcional das 18h30 às 19h e o karatê das 19h às 19h45).

Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 é possível fazer ginástica funcional usando objetos e utensílios que as pessoas têm em suas casas.   “O funcional é uma atividade completa, que contribui para a queima de calorias, na coordenação motora e no fortalecimento muscular. Convido a todos para que participem, pois se exercitar é fundamental e, em um momento de pandemia, isso deve ser feito em casa sempre que possível”, destacou o professor a Futel, Luis Grécio.

Em relação ao karatê, a atividade é importante principalmente para melhorar a concentração, disciplina e fortalecimento dos ossos e músculos. “As aulas são tanto para os alunos das escolinhas da Futel, quanto para as pessoas que se interessam pela modalidade, mesmo que nunca a tenham praticado. É uma excelente oportunidade para todos que desejam se exercitar e aproveitar os inúmeros benefícios proporcionados por esta arte marcial”, disse João Pires, professor da Futel.

Fique Ligado!

Ginástica Funcional – Terças e quintas-feiras – 18h30

Karatê – Terças e quintas-feiras – 19h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também