Notícias

Museu Municipal está aberto para visitações com nova exposição

Mostra virtual “Palácio de Memórias: Imagens, textos e olhares” está disponível no Cultura em Casa e ressalta a grandiosidade do local
17 de junho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Recém revitalizado, o Museu Municipal, conhecido como Palácio dos Leões, abre as portas para a comunidade. O espaço ganhou mais duas salas para Mostras Temporárias e exposições de Longa Duração, que contam a história da formação de Uberlândia e foram enriquecidas com novos objetos, novas cores e iluminação.

O Museu Municipal está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Seguindo normas de biossegurança em vigor, a entrada é permitida conforme ordem de chegada e respeitando o limite de dez pessoas por vez, sendo cinco no térreo e cinco no piso superior. A exposição também está disponível na plataforma do Cultura em Casa no Portal da Prefeitura.

Um tour histórico pelo complexo do Palácio dos Leões

Museu Municipal está aberto para visitações com nova exposição 1

Na versão audiovisual, a exposição com a exposição “Palácio de Memórias: Imagens, textos e olhares” tem pouco mais de cinco minutos de “viagem” pelo Palácio dos Leões. Apresentado por Aryadne Amâncio, assessora de Programas e Projeto da secretaria, o tour virtual descreve, em ordem cronológica, os principais fatos, exibindo imagens históricas e percorrendo também, o interior do espaço.

O trabalho produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exalta esse patrimônio histórico de Uberlândia, espaço de importantes eventos culturais e diversas manifestações. Erguido em 1917, o prédio faz parte de um conjunto arquitetônico, do qual a praça Clarimundo Carneiro e o coreto fazem parte.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também