Notícias

Prefeitura abre edital de seleção de palestrantes para Festival de Culturas Populares

Evento será realizado por meio do Pmic e contará com uma programação cultural e artisticamente diversa
19 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A edição 2021 do Festival de Culturas Populares vai contar com palestras gravadas e exibidas virtualmente. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai abrir, entre os dias 2 e 9 de agosto, o período de inscrições para o “Círculo de Diálogos e Reflexões” do evento. O edital 10/2021 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 9 de julho. Cinco profissionais serão selecionados. Organizado pela Prefeitura de Uberlândia, o festival vai receber incentivo fiscal do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) e tem o Sistema Martins como parceiro. (Confira aqui).

Para participar, o palestrante precisa ter experiência no tema escolhido para inscrição. A secretaria elegeu cinco eixos temáticos e, para cada um, haverá um selecionado. Os eixos são “Memórias do saber e do fazer”, “Saberes tradicionais e ancestralidade”, “Corpo e subjetividade nas artes da cena”, “Pedagogias decoloniais” e “Políticas culturais, escrita cidadã e você”. Será repassado um recurso de R$ 1 mil por palestrante.

 As inscrições podem ser feitas pela plataforma Google Forms (acesse aqui). Será aceito uma proposta por inscrito, que passará por análise de uma comissão de avaliação. A seleção deve ser encerrada em setembro, com gravação e edição das palestras previstas para outubro e a cargo da secretaria.

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. Dentro do festival, haverá diversas atividades, como exibição de filmes, apresentações teatrais e musicais, palestras e rodas de conversa, entre outras.

Até o dia 25 de julho, estão abertas as inscrições para seleção de dez propostas entre grupos, espaços e coletivos de artistas. As apresentações culturais e artísticas serão gravadas no Cineteatro Nininha Rocha para posterior exibição pela plataforma “Cultura em Casa”.  (Veja aqui a página de inscrição)

Para o festival, ainda foram publicados outros editais para compor a programação. Todos os detalhes podem ser acompanhados na opção “Editais” acessível pela página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura.

Serviço
O quê: Edital de seleção de palestrantes para “Círculo de Diálogos e Reflexões” do Festival de Culturas Populares
Onde: No DOM (veja aqui) ou na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no Portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui)
Inscrições: de 2 a 9 de agosto
Saiba mais emhttps://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/cultura-e-turismo/editais/

Veja também:

Festival de Culturas Populares está com inscrições abertas

Festival de Culturas Populares lança edital para seleção de propostas profissionais para oficinas

Prefeitura vai selecionar filmes para Festival de Culturas Populares

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também