Notícias

Festival de Culturas Populares terá sarau literário voltado para a cultura negra

Edital foi publicado nesta quarta-feira (21); inscrições começam em agosto
22 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A cultura negra será o tema do sarau literário programado para a edição deste ano do Festival de Culturas Populares. O edital 12/2021 para a seleção das propostas participantes foi publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Município (DOM). Organizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o festival tem apoio do Sistema Martins e será viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic). As inscrições para o Sarau Literário “Diásporas e Memórias Negras” vão de 16 a 27 de agosto. (Veja aqui o edital)

Serão selecionadas cinco propostas para serem difundidas pela internet durante cinco dias do mês de novembro, com a presença de convidados de renome e ilustrações artísticas. Cada inscrito poderá cadastrar uma proposta, cuja apresentação poderá contar com até sete pessoas. Um cachê artístico no valor de R$ 600 será repassado a cada selecionado. A captação e edição do material ficarão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Uma vez habilitadas, as propostas passarão por uma comissão da secretaria. Será escolhido um projeto por categoria: congada, quadrilha, capoeira, slammers e curta performance teatral. Edital e o link para o formulário a ser preenchidos no Google Forms podem também ser acessados pela página de editais da secretaria, constante no Portal da Prefeitura (clique aqui).

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. Além do edital para o sarau, há inscrição aberta para grupos e coletivos e editais de outras quatro atividades.

Haverá seleção de filmes, profissionais para oficinas, palestrantes e exposições em galerias de arte. Todos os editais e inscrições em abertos podem ser acessados na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo constante no Portal da Prefeitura de Uberlândia (veja aqui).

Veja também:

Festival de Culturas Populares lança edital para seleção de propostas profissionais para oficinas

Prefeitura vai selecionar filmes para Festival de Culturas Populares

Prefeitura abre edital de seleção de palestrantes para Festival de Culturas Populares

Edital do Festival de Culturas Populares é aberto para seleção de expositores em galerias de arte

Inscrições de propostas para Festival de Culturas Populares seguem até domingo (25)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também