Notícias

Inscrições de propostas de grupos ou coletivos culturais terminam domingo (25)

Evento da Prefeitura de Uberlândia será realizado por meio de incentivo fiscal viabilizado pelo Pmic
23 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

O prazo para que grupos e coletivos de artistas atuantes e residentes em Uberlândia inscrevam propostas de apresentações on-line para o Festival de Culturas Populares termina no domingo (25). Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento foi viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura e com apoio do Sistema Martins. A inscrição é feita na plataforma Google Forms. (Acesse aqui)

Conforme o edital 06/2021, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 24 de junho (confira aqui), a proposta deve conter, no mínimo, quatro integrantes e, no máximo, oito. Cada proponente pode inscrever até dois projetos. Serão contempladas dez propostas e cada uma receberá, ao final da execução e mediante prestação de contas, uma ajuda de custo de R$ 4.960.

Os selecionados irão gravar suas apresentações no Cineteatro Nininha Rocha, localizado no Centro Municipal de Cultura. O trabalho, com duração entre 30 minutos e 1h, será disponibilizado ao público por meio da plataforma “Cultura em Casa”, presente no Portal da Prefeitura de Uberlândia.

As propostas devem se enquadrar em uma das seguintes linguagens: circo; cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias; culturas tradicionais, folia de reis e quadrilha; música; e teatro. Uma vez habilitados pela secretaria, os projetos serão avaliados por uma comissão técnica. A expectativa é que o resultado da seleção seja publicado no DOM até o final de agosto. O agendamento do cineteatro para as gravações está previsto para a primeira quinzena de setembro.

Estímulo à arte e cultura

O Festival de Culturas Populares é dos projetos institucionais de estímulo à cadeia das artes e da cultura local aprovados em 2020 pelo Conselho Municipal de Política Cultural para execução neste ano. Além das inscrições abertas para grupos e coletivos, o festival está com editais abertos para inscrições em outras atividades.

Haverá seleção de filmes, profissionais para oficinas, palestrantes e exposições em galerias de arte. Todos os editais e inscrições em abertos podem ser acessados na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo constante no Portal da Prefeitura de Uberlândia (veja aqui).

Serviço
O quê: Inscrições de propostas para o Festival de Cultura Populares
Quando: até 25 de julho
Onde: gratuitamente pelo endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiExopMj4SlSxi2BUHQd62XR3-CvQrf2JTAhL722K9_QOnKg/viewform

Confira aqui o edital

Veja também:

Festival de Culturas Populares lança edital para seleção de propostas profissionais para oficinas

Prefeitura vai selecionar filmes para Festival de Culturas Populares

Prefeitura abre edital de seleção de palestrantes para Festival de Culturas Populares

Edital do Festival de Culturas Populares é aberto para seleção de expositores em galerias de arte

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também