Notícias

Aulas on-line de ginástica funcional da Futel são oferecidas gratuitamente

Atividade é ideal para se exercitar sem sair de casa; modalidade é oferecida às terças e quintas, 18h30, no Facebook e no YouTube
29 de julho de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a chegada das baixas temperaturas, as aulas on-line de ginástica funcional oferecidas pela Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) são uma excelente opção para aquecer o corpo e se exercitar sem sair de casa. A atividade é oferecida às terças e quintas-feiras, às 18h30, na página do Facebook (www.facebook.com/ParquedoSabiaUberlandia) e no canal do YouTube do Parque do Sabiá (www.youtube.com/c/parquedosabia). As aulas continuam disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

A ginástica funcional é um exercício completo, pois trabalha diversas regiões do corpo e pode ser praticado em casa, apenas com o peso corporal ou com materiais adaptados. Esse tipo de atividade auxilia na perda de peso, melhora a resistência muscular, cardíaca e respiratória e ajuda na manutenção dos movimentos corporais básicos do dia a dia, como sentar, andar e levantar. Além disso, ajuda a trabalhar a coordenação motora e a lateralidade.

Outro benefício é que a ginástica funcional não tem restrição de idade, pois é adaptável a diferentes condições físicas, sempre respeitando os limites individuais do praticante. “Nesses dias de baixas temperaturas, é importante usar roupas adequadas ao ambiente, para evitar hipotermia. Porém, ao longo da aula, conforme o corpo esquentar, os praticantes da atividade não devem se esquecer de tirar os agasalhos caso sintam calor”, alertou um dos professores da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Douglas Andrade.

Karatê

Também às terças e quintas, a Futel oferece aulas on-line de karatê, às 19h, na página do Facebook e no canal do YouTube do Parque do Sabiá. As aulas são tanto para os alunos das escolinhas da Futel, quanto para pessoas que se interessam pela modalidade, mesmo que nunca a tenham praticado. Os benefícios proporcionados pela prática incluem o aumento da concentração e o fortalecimento dos ossos e músculos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também