Notícias

Inscrições para as mostras do Festival de Dança do Triângulo terminam amanhã (20)

Evento será transmitido pela internet; para o palco livre, as inscrições seguem até 30 de setembro
19 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

As inscrições para as mostras da 28ª edição do Festival de Dança do Triângulo se encerram nesta sexta-feira (20) e podem ser feitas pela internet. Os links estão disponíveis na página de editais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Portal da Prefeitura de Uberlândia (acesse aqui). Neste ano, devido à Covid-19, o evento, que é de acesso gratuito, ocorrerá no mês de novembro em formato virtual, com palco livre, oficinas gratuitas, mostras e premiações. O tema é “Nos desafios de um novo tempo”. Para participação no palco livre, exibido em todos os domingos de outubro, as inscrições seguem até 30 de setembro.

O Festival de Dança do Triângulo teve a sua primeira edição em 1987. A Prefeitura assumiu a organização do evento a partir da terceira. No ano de 2020, o evento precisou ficar parado por causa da crise do coronavírus em todo o mundo.

Neste ano, todas as etapas do Festival serão transmitidas pelo Youtube da Prefeitura de Uberlândia, pelo link https://www.youtube.com/user/PrefUberlandia, na playlist “Festival de Dança do Triângulo”.

Seleção para as mostras

Para esta edição, haverá Mostra Infantil (para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos), Mostra Amadora (podendo ter inscritos a partir de 12 anos), Mostra Profissional (para pessoas a partir de 14 anos), Mostra de Dança e Tecnologia, Mostra de Espetáculo e as Oficinas. No momento da inscrição algumas categorias terão a opção de escolher entre a modalidade competitiva ou não competitiva. As premiações vão variar de R$ 500 a R$ 4 mil para aqueles que estiverem inscritos nas modalidades competitivas.

Ao se inscrever, necessário o preenchimento de um formulário on-line na plataforma Google Forms, além do envio da documentação exigida e do vídeo do trabalho inscrito. O inscrito precisa ficar atento ao edital (clique aqui), já que existe uma série de exigências, como o uso de máscaras para cumprimento do protocolo de biossegurança em vigor, além de requerimentos técnicos ligados ao formato, tratamento e tamanho dos vídeos inscritos. A submissão dos vídeos deve ocorrer sem edições, nos formatos .AVI, .WMV OU .MP4, com resolução mínima de 1920 x 1080 pixels).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também