Notícias

Ferub recebe inscrições para nova edição do curso de Aquaponia

Iniciativa gratuita acontecerá na Fazenda Buriti no dia 27 de agosto
20 de agosto de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A união da aquicultura com a hidroponia é o tema de um dos cursos mais bem sucedidos oferecidos pela Prefeitura por meio da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub). Após um período de recesso, devido à pandemia de Covid-19, a aula sobre a técnica produtiva batizada de aquaponia está de volta. As inscrições estão abertas e são feitas pelo telefone da instituição, o 3218-0321. A capacitação é gratuita e acontecerá no dia 27 de agosto, das 8h30 às 11h30, na Fazenda Buriti, localizada no km 63 da BR-050 (na saída para Araguari).

Os participantes aprenderão, na teoria e na prática, a desenvolver um sistema caseiro que alia técnicas de produção de peixes (aquaponia) com o cultivo de plantas com água sem solo). Cerca de 250 pessoas já participaram de turmas anteriores do treinamento, que está na 12ª edição e é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. Para este ano, são 20 vagas disponíveis.

“Sempre temos uma grande procura da população, pois é uma técnica de fácil acesso a qualquer pessoa que pretende ter uma boa fonte de alimentos saudáveis em casa”, explica o engenheiro agrônomo da Ferub, Mayer Andrade Santos.

Confira!
O quê: 12ª edição do curso de aquaponia
Dia e horário: 27 de agosto, a partir das 8h30
Onde: Fazenda Buriti, k
m 63 da BR-050 (saída para Araguari 5 km)
Inscrições: gratuitas pelo telefone 3218-0321

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também