Notícias

Começa hoje (13) a seleção dos participantes para o 28º Festival de Dança do Triângulo

Três especialistas renomados foram convidados e estão analisando mais de 80 trabalhos inscritos
13 de setembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta segunda-feira (13), três experientes profissionais da cultura (confira abaixo) que foram convidados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, começam a analisar criteriosamente os 86 materiais recebidos para a 28º edição do Festival de Dança do Triângulo.

Os responsáveis pela seleção têm até a próxima sexta-feira (17) para escolherem os trabalhos que irão compor o Festival. Devido ao teor de importância e minúcia, os especialistas estão se reunindo de forma remota com a equipe da secretaria envolvida no Festival, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até o encerramento do prazo.   

Dos 86 trabalhos inscritos, 35 são da categoria “Mostra Amadora Competitiva”, dez da “Amadora não competitiva”, 12 da “Mostra Infantil”, outras 12 da “Mostra Profissional Competitiva, duas da “Profissional não Competitiva”, 11 da “Mostra Dança e Tecnologia” e para encerrar, quatro da “Mostra de Espetáculo”.

O resultado da seleção será publicado até o dia 24 de setembro, no Diário Oficial do Município e no Portal da Prefeitura de Uberlândia, na página do Festival de Dança do Triângulo.   

Especialistas convidados:

Ju Marconato (Araraquara – São Paulo): Há mais de 26 anos, atua como uma das maiores divulgadoras e representantes da dança do ventre no Brasil e no mundo. Seu trabalho é associado a qualidade, profissionalismo com uma abordagem terapêutica e didática única, que envolve técnica e desenvolvimento pessoal. Tem seus cursos organizados em plataformas digitais e s e trabalha com ensino online, em todos os estados brasileiros e em mais de dez países. Em 2015 ganhou o prêmio de melhor bailarina do Brasil pela Revista Nacional Shimmie

Octávio Nassur (Curitiba – Paraná):   Design de experiências artísticas. É idealizador FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e demais eventos na área da Cultura há 23 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade 

Rosa Antuña (Belo Horizonte – Minas Gerais): diretora, coreógrafa, bailarina, professora de dança, dirige seu Núcleo de Criação(NCRA) desde 2013. Formada em dança pelo Centro Mineiro de Danças Clássicas(1995), com especialização no Centro Pro Danza de Cuba(1996) e na Palucca Schule Tanz Dresden na Alemanha(1998).

Trabalhou no Chemnitz e Erfurt Theater, na Alemanha e, no Brasil, no Balé da Cidade de São Paulo, Grupo de Dança 1° Ato, Mimulus Cia de Dança e Cia Mário Nascimento.  

28º Festival de Dança do Triângulo

Neste ano, devido à Covid-19, o evento, que é de acesso gratuito, ocorrerá aos domingos, durante o mês de novembro em formato virtual, com palco livre, oficinas gratuitas, mostras e premiações. O tema é “Nos desafios de um novo tempo”. Para participação no palco livre, exibido em todos os domingos de outubro, as inscrições seguem até 30 de setembro (mais informações, clique aqui).

O Festival de Dança do Triângulo teve a sua primeira edição em 1987. A Prefeitura assumiu a organização do evento a partir da terceira. No ano de 2020, o evento precisou ficar parado por causa da crise do coronavírus em todo o mundo.

Neste ano, todas as etapas do Festival serão transmitidas pelo Youtube da Prefeitura de Uberlândia, pelo link https://www.youtube.com/user/PrefUberlandia, na playlist “Festival de Dança do Triângulo”.  

Premiações:

As premiações vão variar de R$ 500 a R$ 4 mil para aqueles que estiverem inscritos nas modalidades competitivas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também