Notícias

Coleta seletiva registra aumento de 31,27% em 2021

De janeiro a setembro já foram recolhidos mais de 2,5 milhões de kg de recicláveis
8 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste ano, a Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) registra um aumento de 31,27% no recolhimento de materiais recicláveis em Uberlândia, em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos nove primeiros meses foram recolhidos 2.527.451 kg, ou seja, 602.068 kg a mais do que foi recolhido entre janeiro e setembro de 2020, que registrou um recolhimento de 1.925.383 kg.

De acordo com o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio, o aumento é decorrente da ampliação da coleta seletiva em Uberlândia, por meio da qual 17 novos bairros passaram a contar com o serviço. “A ampliação passou a atender 61 bairros da cidade, alcançando 85% da população urbana”, disse.

O supervisor destacou que todos os meses do ano registraram aumentos significativos. “No último trimestre registramos uma média de 314 mil kg/mês, número superior ao do primeiro trimestre – que foi de 267 mil kg/mês, e do segundo trimestre – que registrou média de 267,3 mil kg/mês. No ano passado, a média mensal foi de 224 mil kg/mês”, explicou.

Conforme Públio, o aumento na arrecadação gera mais renda para as cooperativas e associações parceiras do Dmae. “Temos dois pontos positivos, o primeiro é que a população tem se conscientizado e colaborado separando os recicláveis. Como consequência temos uma maior geração de renda para os associados das cooperativas que fazem a triagem e comercialização do material”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também