Notícias

Quase 3 mil atendimentos são realizados em setembro pelo Procon Uberlândia

Superintendência apresentou um percentual de conciliação de mais de 56%
14 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secom / PMU

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberlândia divulgou o balanço dos atendimentos feitos no mês de setembro. O órgão tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo. Os atendimentos feitos pelo Procon acontecem por telefone, através do 151, pela internet, no Portal da Prefeitura de Uberlândia, e presencialmente.

Neste mês de setembro foram 2.932 atendimentos feitos, entre ligações (1.893), online (593) e presencial (446). Destes 69% foram para a abertura de reclamações, 21,7% para denúncias e o restante, que soma 9,28%, engloba agendamentos e outras demandas. Números que fazem com que o órgão se destaque em Minas Gerais. “Estamos entre os Procons que mais atendem no nosso estado, tendo a confiança da população e a garantia dos direitos de todos como principais resultados.”, comentou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz.

Todas as solicitações que chegam até o Procon são analisadas e processadas. Algumas delas acabam se tornando audiências. Neste mês de setembro foram 379 audiências realizadas, e destas, 56,8% terminaram em conciliação. A superintendência registrou ainda um número de 89 processos administrativos instaurados, 232 processos julgados em primeira instância, 90 estabelecimentos fiscalizados, 66 autos de constatação, 7 autos de infração e 17 relatórios de visitas realizadas.

Procon

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor tem a finalidade de planejar e executar a política municipal de proteção e defesa das relações de consumo. O órgão conta com técnicos que atuam no desenvolvimento de atividades de atendimento e registro de reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, fiscalização em cumprimento à legislação, pesquisa de preços e Educação para o Consumo.

Atendimento Procon

Atendimento ao público:

Segunda a sexta-feira das 9h às 17h

Endereço: Avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery

Agende seu atendimento:

Disque PROCON:  151

E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br

Fale com o Procon:

Clique e acesse o atendimento on-line

Informações e orientações:

Disque PROCON – 151 das 9h às 17h

E-mail: procon@uberlandia.mg.gov.br

Zap da Prefeitura

(34) 9.99774-0616, opção 3

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também