Notícias

Aulas de ginástica funcional são retomadas no Parque do Sabiá

Atividade gratuita é oferecida de segunda a sexta-feira, em quatro horários: 7h, 8h, 17h45 e 18h45
18 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foram retomadas nesta segunda-feira (18), as aulas de ginástica funcional do Parque do Sabiá, oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), de segunda a sexta-feira, em quatro horários: 7h, 8h, 17h45 e 18h45. A atividade acontece em uma das quadras de areia do Arena Park (próximo à entrada do Santa Mônica) e é voltada a pessoas com idade mínima de 16 anos. Para participar, basta ir ao local no horário da atividade e fazer um breve cadastro.

Segundo o professor da modalidade, o profissional de educação física da Futel, Luiz Grécio, as aulas proporcionam diversos benefícios à saúde.  “A ginástica funcional trabalha as capacidades biomotoras e, em pouco tempo, é capaz de melhorar o equilíbrio, a postura, o fortalecimento dos músculos e o aparelho cardiorrespiratório. É uma atividade intensa, mas muito divertida”, destacou.

A aluna Marlene Simões, moradora do bairro Tibery, aprova. “Estava sentindo bastante falta da ginástica funcional, pois é uma atividade completa, que sempre me deu muita energia e motivação. Fico bem feliz com o retorno das atividades e minha meta é fazer as aulas três vezes por semana”, disse.

Poliesportivos

A partir desta segunda-feira (18), as atividades também serão retomadas nos poliesportivos Canaã, Dona Zulmira, Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Roosevelt, Jardim Brasília, Santa Luzia, São Jorge e Custódio Pereira e no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). “Os interessados podem procurar o local que preferirem para fazer a atividade, lembrando que o número de participantes por turma é limitado, de acordo com as condições de cada espaço”, completou o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também