Notícias

Comerciantes inscritos recebem o número do box a ser utilizado no Dia de Finados

Sorteio que definiu a ordem dos espaços aconteceu na última segunda-feira (18)
19 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU), realizou nesta segunda-feira (18) o sorteio dos números dos boxes a serem ocupados pelo comércio ambulante no Dia de Finados. Os espaços são posicionados nas portas dos dois cemitérios municipais, o do Campo do Bom Pastor e São Pedro. Ao todo, foram 31 selecionados a partir dos critérios estipulados pelo edital da Diretoria de Serviços Públicos da secretaria.

Das 35 vagas disponíveis no Cemitério Campo do Bom Pastor, 21 foram preenchidas (66%). Das 20 no Cemitério São Pedro, dez comerciantes foram selecionados como aptos (50%). A taxa para ocupação temporária de área pública foi gerada para os aprovados no dia do sorteio.

A liberação do espaço é concedida para os dias 1º e 2 de novembro, véspera e Dia de Finados. Os selecionados poderão vender flores naturais e artificiais, velas, água e refrigerantes, e precisam adotar as regras de biossegurança criadas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que são manter a distância mínima entre as bancas que estará delimitada por demarcações no chão, usar máscaras de proteção e disponibilizar recipientes de álcool em gel 70%.

Restrições Dia de Finados

Por causa da pandemia, algumas medidas de segurança serão mantidas durante o Dia de Finados. Haverá a checagem de temperatura por meio de termômetros digitais nas entradas e o acesso aos escritórios para a consulta de sepulto para aqueles que não tiverem acesso à consulta virtual será limitado para no máximo três pessoas simultaneamente. As cerimônias religiosas poderão acontecer, mas ainda seguindo as medidas de segurança e distanciamento.

Eventuais filas serão acompanhadas pelos servidores, de forma a respeitar o distanciamento entre os frequentadores. Para proporcionar a segurança e que as normas sejam respeitadas, a quantidade de servidores nos locais será reforçada, uma vez que a expectativa é de que o número de visitantes seja maior do que o registrado no ano anterior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também