Notícias

Prefeitura de Uberlândia abre seminário sobre feiras livres

Evento do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba foi realizado nesta quarta (20)
20 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O trabalho da Prefeitura de Uberlândia no apoio à comercialização de produtos da agricultura familiar foi destaque do 2º Seminário de Feiras Livres promovido na tarde desta quarta-feira (20) pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Cides). O evento ocorreu na sede da instituição, no Distrito Industrial, e foi aberto pelo diretor de Fiscalização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, Marlou Couto, um dos palestrantes convidados.

O histórico das feiras e aspectos técnicos de sua viabilização, como legislação, medidas ambientais e questões higiênicas e sanitárias, foram alguns dos pontos abordados em relação à experiência do Município. Feirantes, gestores municipais e vereadores participaram do encontro.

Atualmente, Uberlândia conta com mais de 60 feiras livres diurnas e noturnas, que são realizadas semanalmente em todas as regiões da cidade. No Portal da Prefeitura, é possível conferir o local, horário e dia de realização de cada uma (confira aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também