Notícias

Prefeitura participa amanhã (11) de webinário com Ouvidoria Geral do Estado

Papel das ouvidorias no exercício da cidadania é tema de encontro às 19h, ao vivo, pelo Youtube
10 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia participa nesta quinta-feira (11), às 19h, do webinário da Ouvidoria Móvel Virtual. Com a participação de especialistas da administração municipal e do ouvidor do Estado, Maurício Miranda, a videoconferência tem o objetivo de disseminar informações sobre o papel das ouvidorias e como esses canais possibilitam que o cidadão se manifeste e registre suas demandas junto ao Município e ao Governo de Minas.

webinário é aberto ao público em geral e poderá ser assistido pelo canal da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) no Youtube (acesse aqui). Representando a Prefeitura, os palestrantes convidados são o controlador geral do Município e ouvidor designado de Uberlândia, Modesto Geraldo Rabelo, e a encarregada de Assuntos Jurídicos e de Controle, Gisele Veloso Caetano. O seminário on-line será mediado pelo assessor jurídico da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Jhonatan Candido Félix.

A videoconferência é promovida pela OGE em parceria com a Escola de Governo, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica.

Sobre as ouvidorias

A Ouvidoria Móvel Virtual é a versão on-line do serviço presencial oferecido pela OGE. A proposta é atender a população de forma remota, intermediando demandas relacionadas aos serviços públicos estaduais.

Já no âmbito da Prefeitura de Uberlândia, os moradores da cidade contam com a Ouvidoria Municipal. O serviço está disponível tanto por telefone, pelos números 0800 942 0291 e 3239-2886, quanto pelo e-mail ouvidoria@uberlandia.mg.gov.br. Em setembro deste ano, o órgão completou 1 ano de atividades com mais de 8 mil atendimentos.

Além disso, para assuntos exclusivos da área da Saúde, o munícipe tem como canal a Ouvidoria da Saúde, que atende pelo 0800 940 1480.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também