Notícias

Concretagem em trecho do parque do Córrego Lagoinha alcança 65%

Equipes trabalham na instalação de guarda corpo, bancos de jardim, piso, drenante, entre outros acessórios
11 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As melhorias do Parque Linear do Córrego Lagoinha já apresentam um novo visual. Nestes 40 dias de obras, 65% do passeio já foi concretado na margem direita da rua Aldorando José de Souza (trecho cinco), entre as ruas Benjamim Alves dos Santos e Platão, no bairro Lagoinha. A iniciativa é uma das ações do programa Buriti Cidade, resultado de uma parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, destacou que além da continuação na execução do passeio. As equipes trabalham agora na instalação da cerca com guarda corpo, entre a pista de caminhada e a área de proteção ambiental do parque. “Também serão colocados seis bancos de jardim, piso drenante, entre outros acessórios. Vamos deixar o local com a pré-instalação para equipamentos de uma academia ao ar livre”, disse.   

De acordo com o gerente, a revitalização leva para o parque diversos benefícios para a população. “Esta é uma ação importante uma vez que o local passa a contar com equipamentos de lazer para os moradores, entre eles pista de caminhada, ciclovia, academia ao ar livre.  Também será feita a recomposição vegetal e melhorias paisagísticas”, afirmou.

Costa lembrou que o Buriti Cidade foi criado em dezembro de 2020 pelo prefeito Odelmo Leão, e tem por objetivo recuperar, proteger, preservar e monitorar os córregos do perímetro urbano de Uberlândia. “Queremos multiplicar os bons resultados alcançados na preservação ambiental na zona rural, também com estas ações nos córregos do perímetro urbano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também