Notícias

Bairro Mansour recebe Procon Móvel a partir desta segunda (10)

Van estará estacionada na rotatória das avenidas Rio Mississipi com José Fonseca e Silva, das 12h às 17h
7 de janeiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A população do bairro Mansour terá acesso aos serviços do Procon Móvel a partir desta segunda-feira (10). A van da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai ficar estacionada na esquina das avenidas Rio Mississipi com José Fonseca e Silva, das 12h às 17h, de segunda à quinta-feira (13). Nos 22 dias de trabalho, realizados em dezembro de 2021, 329 atendimentos foram registrados em três shoppings da cidade e na praça Tubal Vilela.

O atendimento itinerante oferece serviços de informações, abertura de reclamações e denúncias sobre problemas que ferem os direitos do consumidor. O serviço é gratuito e não é necessário efetuar agendamento. Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Além do atendimento convencional do Procon Móvel, o programa ainda contempla fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores e ações de educação ambiental relacionadas ao consumo consciente.

Atendimento 

Para registro de reclamações ou informações, o consumidor tem a disposição alguns canais de atendimento, como: faleprocon.mg.gov.brconsumidor.gov.br, pelo e-mail (procon@uberlandia.mg.gov.br),pelo Zap da Prefeitura (34-99774-0616) e pelo Disque Procon 151. O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, no bairro Tibery.

Procon Móvel

– O serviço é gratuito e não é necessário fazer agendamento

–  O consumidor pode tirar dúvidas ou registrar reclamações

– Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também