A população do bairro Mansour terá acesso aos serviços do Procon Móvel a partir desta segunda-feira (10). A van da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) vai ficar estacionada na esquina das avenidas Rio Mississipi com José Fonseca e Silva, das 12h às 17h, de segunda à quinta-feira (13). Nos 22 dias de trabalho, realizados em dezembro de 2021, 329 atendimentos foram registrados em três shoppings da cidade e na praça Tubal Vilela.
O atendimento itinerante oferece serviços de informações, abertura de reclamações e denúncias sobre problemas que ferem os direitos do consumidor. O serviço é gratuito e não é necessário efetuar agendamento. Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.
Além do atendimento convencional do Procon Móvel, o programa ainda contempla fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores e ações de educação ambiental relacionadas ao consumo consciente.
Atendimento
Para registro de reclamações ou informações, o consumidor tem a disposição alguns canais de atendimento, como: faleprocon.mg.gov.br, consumidor.gov.br, pelo e-mail (procon@uberlandia.mg.gov.br),pelo Zap da Prefeitura (34-99774-0616) e pelo Disque Procon 151. O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, no bairro Tibery.
Procon Móvel
– O serviço é gratuito e não é necessário fazer agendamento
– O consumidor pode tirar dúvidas ou registrar reclamações
– Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.