Notícias

Mix dance e ginástica funcional são oferecidos no Parque do Sabiá

Atividades de qualidade de vida gratuitas são voltadas a pessoas com idade mínima de 16 anos
9 de fevereiro de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Além de ser o principal cartão postal de Uberlândia e o local ideal para a prática de atividades físicas, o Parque do Sabiá é um dos núcleos de atividades de iniciação esportiva, qualidade de vida e alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). No espaço, estão inscritos quase 3 mil alunos em modalidades esportivas como natação, natação adulto, capoeira e futebol de campo feminino, além de atividades de qualidade de vida como mix dance, hidroginástica e ginástica funcional.

As atividades começaram na última semana e duas delas – o mix dance e a ginástica funcional – seguem com vagas disponíveis. Para participar das aulas dessas duas modalidades, basta ter idade mínima de 16 anos e se dirigir ao local em que as atividades são realizadas no horário indicado.

O mix dance é oferecido no palco multiuso, próximo à entrada do Tibery, às segundas, quartas e quintas, às 18h30, e no quiosque, às terças e quintas, às 8h. Já as aulas de ginástica funcional acontecem na Arena Park (quadras de areia), próximo à entrada do Santa Mônica, de segunda a sexta-feira, em quatro horários: 7h, 8h, 17h45 e 18h45.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, as duas atividades são muito procuradas e proporcionam diversos benefícios à saúde física e mental. “Tanto o mix dance quanto a ginástica funcional trabalham várias regiões do corpo, queimam muitas calorias e proporcionam fortalecimento muscular. Os interessados podem participar das primeiras aulas para conhecer as atividades e, caso gostem, podem se inscrever gratuitamente”, ressaltou.

De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a expectativa é de que a procura por essas atividades seja grande em 2022. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem grande preocupação com a saúde física e mental da população e, por isso, oferece diversas atividades físicas gratuitas. O mix dance e a ginástica funcional são dois bons exemplos disso, pois sempre tiveram grande público, o que certamente se repetirá ao longo deste ano”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também