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Procon Móvel continua atendimentos no bairro Planalto nesta semana

Unidade estará estacionada na rua da Secretária, 384 (porta da Escola Estadual Teotônio Vilela), na quinta (3) e sexta-feira (4)
2 de março de 2022
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Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nesta semana, o Procon Móvel continuará o atendimento aos consumidores do bairro Planalto na rua da Secretária, 384 (porta da Escola Estadual Teotônio Vilela), nesta quinta (03) e sexta-feira (04). O serviço prestado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estará disponível das 12h às 17h. O atendimento é gratuito e sem necessidade de agendamento. Durante os atendimentos, é respeitado o protocolo de biossegurança em vigor.

O serviço oferece ao cidadão orientações nas relações de consumo, esclarecimento de dúvidas, abertura de reclamações e denúncias.  Para abrir um procedimento, é preciso levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

Palestra

Como continuidade ao pacote de serviços oferecidos pelo Procon Móvel, nesta sexta-feira (04) acontece a palestra “O Sucesso Financeiro Começa Agora” para os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Teotônio Vilela. Cerca de 240 alunos vão poder aprofundar seus conhecimentos sobre o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade. O tema será ministrado pelo superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Além do atendimento ao consumidor, o programa inclui fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, palestras sobre educação financeira, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes.

Procon Móvel continua atendimentos no bairro Planalto nesta semana 1
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Unidade Móvel

– O serviço é gratuito e não é necessário fazer agendamento;

–  O consumidor pode tirar dúvidas ou registrar reclamações;

– Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

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