Notícias

Palestra com bicampeão olímpico reúne 350 pessoas no Sesi Gravatás

17 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 350 pessoas, entre profissionais e alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e público em geral, participaram da palestra “Degrau por Degrau: Superando Desafios”, proferida pelo bicampeão olímpico e melhor líbero da história do vôlei, Serginho Dutra, nesta quinta-feira (17), no Sesi Gravatás. O evento foi promovido pela Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia, com inscrições gratuitas e certificado de participação. 

“Em nossa vida, superamos desafios todos os dias, sempre em busca dos nossos objetivos. Obter sucesso no vôlei sempre foi um dos meus maiores sonhos e hoje, depois de o esporte ter me proporcionado tantas experiências, me sinto no dever de retribuir à sociedade de alguma forma, por isso gosto de dividir minhas histórias em palestras como esta”, ressaltou Serginho.

Segundo o prefeito Odelmo Leão, as palavras foram bastante inspiradoras. “As histórias do Serginho motivaram a todos, especialmente aqueles que desejam construir uma carreira no esporte. Vale lembrar que a Prefeitura de Uberlândia, por meio de investimentos e parcerias, oferece a crianças e adolescentes a oportunidade de se profissionalizar no esporte, nas mais diversas modalidades”, disse.

A secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, idealizadora do evento, falou sobre a palestra. “Foi um encontro bastante enriquecedor para todos os participantes, pois Serginho utilizou sua trajetória de sucesso dentro e fora das quadras para motivar os profissionais, alunos da iniciação esportiva e atletas de alto rendimento da Futel, além de praticantes da modalidade em geral. Tenho certeza que todos saíram inspirados desse encontro”, destacou.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, lembra que a fundação tem um compromisso com o esporte e, por isso, tem aumentado o número de vagas oferecidas na iniciação esportiva, no alto rendimento e na qualidade de vida a cada ano. “Hoje a Futel tem capacidade de atender 21.090 pessoas, sendo mais de 500 apenas no vôlei”, afirmou.

Palestra com bicampeão olímpico reúne 350 pessoas no Sesi Gravatás 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunciação/PMU

Aprovação

O treinador de vôlei das equipes da Futel, Alexandre Fonseca, também participou da palestra. “Um evento como este traz inúmeras possibilidades de trocas de experiências e de aprendizado. Para nós, técnicos, atletas e amantes do voleibol, é uma oportunidade ímpar de ouvir um atleta que, além de campeão olímpico e mundial, é um exemplo de esforço e perseverança fora das quadras”, aprovou.

A atleta de vôlei da Futel, Gabriela Freitas, também elogiou. “Gostei muito de conhecer melhor a trajetória do Serginho. Ele nos inspirou e tenho certeza que jamais esquecerei esse momento”, completou.

Palestra com bicampeão olímpico reúne 350 pessoas no Sesi Gravatás 2
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunciação/PMU

O atleta

Uma trajetória que passou por altos, baixos, alegrias e dores fez com que Serginho se tornasse uma referência como atleta, ao ser o único líbero eleito o melhor jogador do mundo. Ele soma inúmeros campeonatos e premiações individuais e, como empresário, é fundador do Instituto Serginho 10, que visa através do esporte e da educação, criar oportunidades para jovens. Teve sua biografia contada através do livro “Degrau por degrau: A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo” do jornalista Daniel Bortoletto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também