Notícias

Prefeitura promove evento sobre os desafios da mulher

Evento gratuito reforçou a importância do empoderamento feminino, reeducação da sociedade no combate aos diversos preconceitos e a proteção da mulher
29 de março de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta terça-feira (29), vários participantes marcaram presença na palestra da influenciadora mulçumana, Carima Orra, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura. O evento gratuito, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Escola de Governo, ressaltou a importância do empoderamento feminino, da reeducação da sociedade no combate aos diversos preconceitos e a proteção da mulher contra a violência doméstica.

Com o tema “Superando os desafios da mulher”, a convidada, que faz sucesso nas redes sociais com milhares de visualizações, dialogou com as participantes ao lado da secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, da coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Karina Kelly, e da diretora da Casa da Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Fátima Catunda.

Prefeitura promove evento sobre os desafios da mulher 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Segundo Carima, o encontro promove o crescimento pessoal e profissional da mulher e da sociedade: “Foi incrível a troca de ideias com todas estas mulheres participando. É necessário falarmos sobre os desafios da mulher e, principalmente, sobre os tipos de violências que sofrem, para que saibam reconhecer, reagir e denunciar. Fiquei muito honrada pelo convite. Obrigada, Uberlândia!”, agradeceu a palestrante.

Durante o encontro, a secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, reforçou a importância de falar sobre o tema. “Além do Salve Maria e de tantas políticas públicas que executamos, esse bate-papo, por exemplo, é também fundamental para a evolução da nossa sociedade e para a humanização do atendimento à mulher vítima de violência nas nossas redes de apoio. Agradeço muito a presença da Carima Orra, que engradece o debate”, ressaltou a secretária.    

Uma das participantes que prestigiou a palestra foi a assistente social da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Monte Hebron, Denise Aparecida, que elogiou o evento. “Maravilhoso o que aconteceu aqui. Falar sobre a necessidade da denúncia de violência doméstica, o acolhimento para as mulheres agredidas e o nosso empoderamento é sempre necessário para ampliar o nosso olhar e melhorar nossas ações”, pontuou a profissional.  

Durante o debate, também foi reforçado sobre o aplicativo Salve Maria, ferramenta criada pela secretária Municipal de Governo e Comunicação e executado pela Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub). A assistente social aproveitou a presença na plateia para reforçar a importância da ferramenta “No trabalho, eu vejo também a eficiência do aplicativo Salve Maria, também criado pela Prefeitura. Muitas famílias da comunidade em que atuo, comentam da utilidade e da proteção que a ferramenta vem trazendo”, concluiu Denise.

Quem é Carima Orra

Nascida em São Paulo, com descendência libanesa, Carima Orra se define como “brasileira muçulmana” e pela internet, expõe o dia a dia da vida de uma mulçumana no Brasil, com milhares de seguidores.

Formada em pedagogia e com pós-graduação em gestão de pessoas, Carima alcançou grandes projeções com seu trabalho de compartilhar conhecimento e empoderamento feminino.  Com jeito leve, bem-humorada e didática, a influenciadora que conquistou o país, desmitifica preconceitos, muitas vezes vista como mulher oprimida e submissa pela religião islâmica.

Por meio das redes sociais, Carima cumpre seu papel no combate ao preconceito, incentivando a sociedade ao conhecimento, além de falar sobre sua experiência como mãe de três filhos. A influenciadora também foi a primeira mulçumana brasileira a participar de um Fashion Week em Miami.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também