Notícias

Prefeitura traz mostra com 25 anos de carreira de Leonardo Finotti

Exposição com fotografias de arquitetura entra em cartaz neste sábado (30), no Centro Municipal de Cultura
28 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Pontos de vista, perspectivas e objetos arquitetônicos se fundem e são potencializados ao longo de 25 anos de carreira do artista-fotógrafo uberlandense Leonardo Finotti. Em comemoração, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz, a partir das 17h deste sábado (30), a exposição ‘Leonardo Finotti: laboratório-fotografia, arquitetura e cidades’.

A mostra segue em cartaz até o início de setembro, na Esplanada Pena Branca e Xavantinho, Galeria de Arte Iolanda de Lima e Galeria de Concreto – ambas situadas no Centro Municipal de Cultura.

No dia da abertura, o artista participará de um bate-papo às 18h30, no Cineteatro Nininha Rocha. A mostra reúne imagens de séries propostas a nível global e, em todos os continentes, com especial interesse na América Latina. A identidade geométrica da arquitetura sob as lentes de Leonardo Finotti é evidenciada sob dois aspectos principais: a exploração da arquitetura moderna e a investigação de espaços anônimos ou informais da cidade.

As construções coletivas permeiam a trajetória de Leonardo Finotti, por meio de oportunidades de exposições e publicações com arquitetos que lhe confiaram trabalhos e colaborações, além de o contato com designers gráficos e curadores e os duetos com a companheira e arquiteta Michelle Jean de Castro em seus trabalhos autorais.

Prestigie!

– Exposição: ‘Leonardo Finotti: laboratório-fotografia, arquitetura e cidades’

– Quando: 30 de abril a 2 de setembro

– Local: Esplanada Pena Branca e Xavantinho, Galeria de Arte Iolanda de Lima e Galeria de Concreto – Centro Municipal de Cultura

– Horário: segunda â sexta das 12h âs 18h

– Agendamentos: 3236-8011

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load