Notícias

Cruzamento no bairro Jardim Patrícia recebe novo semáforo

Instalação aconteceu no cruzamento das avenidas José Fonseca e Silva com Estela Saraiva de Peano
29 de abril de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os investimentos da Prefeitura de Uberlândia em melhorias na qualidade do trânsito seguem em execução pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). Nesta sexta-feira (29), um novo semáforo foi instalado no cruzamento das avenidas José Fonseca e Silva com Estela Saraiva de Peano, no bairro Jardim Patrícia. A instalação, que faz parte do pacote em acessibilidade assinado pelo município, foi realizada pela empresa licitada Sitran Sinalização de Trânsito Industrial Ltda.

“É mais um dispositivo que instalamos pensando na segurança da população no trânsito. As instalações de semáforos que estamos executando fazem parte de um planejamento pautado nos anseios apresentados pelo tráfego de veículos e pedestres no município. Tudo é fruto de estudos e observações que a Settran faz com suas equipes”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Somente neste mês, dois semáforos já foram instalados, um para pedestres na avenida Sílvio Rugani, no cruzamento com a avenida Uirapuru, no bairro Tubalina, e o outro para veículos no cruzamento das avenidas dos Tito e Serra da Bodoquena, no bairro São Jorge.

Benefício

A Settran está investindo R$ 6,9 milhões em serviços de melhorias das sinalizações e acessibilidade. O contrato prevê a construção de aproximadamente mil rampas, além de alterações geométricas, instalação de semáforos inteligentes com grupos focais para pedestres, sinalização sonora e botoeiras (botão que é acionado pelo pedestre que, em segundos, ativa a luz vermelha do semáforo para que possa atravessar em segurança).

Novos semáforos

Dentro do cronograma de melhorias no trânsito de Uberlândia, novas instalações semafóricas estão previstas para os seguintes locais: Av. José Fonseca e Silva com rua Paulo Luiz Rotelli (Luizote de Freitas); Av. Constelação com rua Paulo de Társo (Pacaembu); e Av. Belarmino Cotta Pacheco com rua Antônio Fortunato da Silva (Santa Mônica).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também