Notícias

Prefeitura inicia execução de praça no bairro Jardim Botânico

Área situada na Rua Pantanal ganhará calçada, concretagem, instalação de academia e pergolado
25 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Andressa Andrade - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia segue com ações para oferecer qualidade de vida, socialização e lazer à população. Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos iniciou a execução de uma praça no bairro Jardim Botânico. Atendendo à demanda da população, o equipamento ganha forma em uma área de mais de 50 mil metros quadrados na rua Pantanal, entre as ruas Madeira e Campo Rupestre.

Para a secretária responsável pela pasta, Larissa Espíndula, a obra é de grande importância para os moradores da região. “É um pedido antigo da população e que, após estudos da Prefeitura, vamos conseguir atender. A praça pública tem uma função social muito relevante para a comunidade, promovendo interação e lazer para os moradores. A construção significa levar mais qualidade de vida para a região”, pontuou a secretária.

Prefeitura inicia execução de praça no bairro Jardim Botânico 1
Fotos: Andressa Andrade – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secom/PMU

A obra na praça será realizada com recursos de medidas compensatórias estabelecidas para empreendimentos aprovados pelo Município. Serão aplicados cerca de 260 metros cúbicos de concreto em aproximadamente 3,6 mil metros de calçadas. O projeto traz uma via de acesso a pedestres dividindo a praça e ligando as ruas. As melhorias incluem, ainda, a implantação de academia popular com aparelhos inclusivos – destinados a pessoas com deficiência física.

Dentro do projeto, está contemplado o paisagismo. Serão implantados quatro pergolados, além do plantio futuro de diversas espécies de plantas. A praça também receberá iluminação pública, contemplada por meio da Parceria Público-Privada (PPP) junto à Engie.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load