Notícias

Prefeitura realiza ações durante a Semana do Meio Ambiente 2022

Cronograma elaborado possibilita a interação do público em espaços verdes do município e tem atrações voltadas para todas as idades
31 de maio de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com foco na conscientização ambiental das pessoas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos elaborou uma programação especial para ser desenvolvida ao longo da Semana do Meio Ambiente, que este ano acontece entre os dias 1º e 5 de junho. As atrações, sob a temática “Uma só terra: somos todos responsáveis”, estão previstas para diversos pontos ecológicos de Uberlândia e contarão com abordagens ligadas à preservação, cuidados e ensinamentos no trato com a natureza e os recursos naturais.

“É uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente. Nós temos uma infraestrutura muita rica e diversa e essa é uma chance de levar as pessoas para os espaços oferecidos pela secretaria. São ações que possibilitam o conhecimento desses espaços, ao mesmo tempo em que reforça o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a natureza como um todo”, destacou a secretária da pasta, Larissa Espíndula.

As ações promovidas pela Prefeitura têm como público-alvo desde crianças e adultos até empresários e empreendedores do município. Algumas escolas da rede municipal de ensino, por exemplo, agendaram visitações guiadas nos parques e no zoológico da cidade.

No dia 8 de junho, excepcionalmente, a Prefeitura de Uberlândia realiza, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da 13º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia, finaliza as atividades da Semana do Meio Ambiente com a retomada do debate online “Cidades inteligentes e sustentáveis”.

Confira a seguir a programação da Semana do Meio Ambiente:

Prefeitura realiza ações durante a Semana do Meio Ambiente 2022 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também