Notícias

Semana do Meio Ambiente 2022 é aberta com palestras e visitação ao zoológico

Debate sobre cidades inteligentes sustentáveis faz parte da programação desta quarta-feira (1º)
1 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, deu início à programação da Semana do Meio Ambiente. A abertura oficial do evento aconteceu no auditório Cícero Diniz, localizado na sede administrativa do município, e contou com a participação do prefeito Odelmo Leão. Na oportunidade, ainda foi realizada uma mostra de reciclagem.

“Precisamos cuidar com carinho dos nossos recursos naturais. Uberlândia é uma terra abençoada, possuímos uma diversidade ecológica muito rica. O que buscamos é educar por meio de práticas que envolvem o meio ambiente. Essa é uma mudança fundamental, o modo como as pessoas lidam com a natureza”, pontuou o prefeito Odelmo Leão.

Em continuidade com as atrações inaugurais da Semana do Meio Ambiente, a secretaria promoveu uma rodada de palestras, também no auditório Cícero Diniz, com os seguintes temas e ministrantes: “Bioma Cerrado: Ecologia e Flora” (com a pesquisadora da Embrapa, Fabiana Aquino); “Nascentes” (com o engenheiro agrônomo e assessor do Sebrae, Pierre Santos); “Basalto e Sustentabilidade Ambiental” (com o chef da Divisão de Agricultura Conservacionista da Mapa, Maurício Carvalho).

Desde às 8h, estão sendo realizadas visitas guiadas, voltadas ao público infantil, no Zoológico Municipal, com a abordagem do assunto Educação Ambiental sobre a Fauna. O passeio pelo espaço também está aberto ao público em geral, assim como nos demais locais que estão recebendo atividades da Semana do Meio Ambiente. Hoje, o Zoológico encerra as visitas guiadas às 17h30.

Semana do Meio Ambiente 2022 é aberta com palestras e visitação ao zoológico 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Toda a nossa programação da Semana do Meio Ambiente foi estruturada no sentido de atender às questões necessárias de preservação e sustentabilidade, sem deixar de lado os cuidados ligados à preservação ambiental que todos devemos ter. Esperamos contar com a adesão da população, afinal, preparamos nosso cronograma para proporcionar interatividade e participação do público”, comentou a secretária da pasta, Larissa Espíndula.

Mais atrações

Ainda dentro da programação do primeiro dia da Semana do Meio Ambiente estão previstas, a partir das 14h, uma palestra, intitulada Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) – com a participação da executiva no Movimento Todos a Uma Só Voz, Cláudia Leite – além de um debate online, com o tema “Cidades inteligentes e sustentáveis”, marcado para começar às 19h, sob iniciativa da OAB Uberlândia. As atrações acontecem até o próximo domingo (5) nos principais pontos ecológicos da cidade.

Semana do Meio Ambiente 2022 é aberta com palestras e visitação ao zoológico 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também