Notícias

Prefeitura avança no Projeto de Implementação do Plano de Integridade de Uberlândia

Município recebe visita de controlador geral do Paraná para continuidade das ações de projeto que qualifica a governança pública
9 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta quinta-feira (9), o prefeito Odelmo Leão recebeu, em seu gabinete, a visita do controlador geral do estado do Paraná, Raul Clei Coccaro Siqueira. A presença do controlador é mais uma etapa do Projeto de Implementação do Plano de Integridade do Município de Uberlândia, que está sendo desenvolvido em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB).

“O fortalecimento da governança do nosso município passa diretamente pela implementação de ações pautadas nas boas práticas da gestão pública. Com a criação dos programas de integridade, vamos oportunizar o acesso às diretrizes fundamentais na oferta de um serviço público com mais transparência, efetividade e qualidade. Essa visita do controlador geral do Paraná é importante, pois agrega esforços, experiências e conhecimentos na elaboração de propostas em valorização à ética e à integridade”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Prefeitura avança no Projeto de Implementação do Plano de Integridade de Uberlândia 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Dentro do cronograma que inclui a presença do controlador na cidade, além da participação no encontro estratégico com membros do Comitê de Governança Pública da Prefeitura de Uberlândia (CGov) e do Grupo Executivo de acompanhamento da parceria com a RGB, realizado, também, nesta quinta (9), na Sala de Reuniões do Prefeito, ainda está prevista, para esta sexta-feira (10), uma mentoria que marcará a abertura da fase de discussão e confecção dos programas de integridades dos órgãos e entidades municipais.

Prefeitura avança no Projeto de Implementação do Plano de Integridade de Uberlândia 2
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Programa de Integridade

O programa de integridade objetiva agregar e fixar medidas destinadas à prevenção, à detecção e à punição de fraudes e atos de corrupção, inclusive com identificação, análise, avaliação e tratamento de riscos de integridade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também