Notícias

Procon organiza reunião com órgãos de fiscalização que atuam no município

Reunião realizada no 5º Batalhão de Bombeiros contou com a participação de 17 órgãos das esferas municipal, estadual e federal
27 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Durante a 1ª reunião dos Órgãos de fiscalização com atuação em Uberlândia, realizada na manhã desta quarta-feira (27), no auditório do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, instituiu-se um grupo de trabalho para a troca de experiências, além de definição de uma agenda colaborativa de fiscalização, fluxo de trabalho, capacitação dos agentes e emprego de melhores recursos nos atos fiscais. A reunião foi organizada pelo Procon Uberlândia, em parceria com a Companhia de Prevenção do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Segundo a superintendente do Procon, Elisabeth Ribeiro, o primeiro passo para o trabalho de integração dos órgãos fiscalizadores é criar os processos de trabalho com as responsabilidades de cada órgão e as respectivas legislações. “Esse já é um anseio antigo dos agentes públicos, vinculados ao exercício da função fiscalizadora e estamos contentes em poder fazer parte desta iniciativa”.

Para o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros, capitão Gustavo Moraes Falcão, a iniciativa é desenhar um fluxo de trabalho com as responsabilidades de todas as esferas de poder, seja municipal, estadual ou federal. “Queremos trabalhar na prevenção e na educação. Temos que criar um fluxo de trabalho que ajude os setores de fiscalização e também a outra ponta, que são as empresas”.

Estiveram presentes na reunião 17 órgãos, com atuação direta no município, como 17º BPMMG;  32º BPMMG;  ANTT; 5º BBMMG; IMA; IPEM; MAPA; PROCON MG; PROCON Municipal; SUPRAM; Vigilância Sanitária Estadual; Receita Federal; Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento; Secretaria Municipal de Finanças; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Posturas e Meio Ambiente); Secretaria Municipal de Planejamento Urbano; Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e Vigilância Sanitária Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também