Notícias

Praça do Jardim Botânico recebe equipamentos para Academia Ao Ar Livre

São quatro aparelhos, sendo dois exclusivos para Pessoas com Deficiência (PcD)
19 de agosto de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos

As obras na praça do bairro Jardim Botânico continuam avançando. Localizada entre as ruas da Madeira, Pantanal e Campo Rupestre em uma área de mais de 50 mil metros quadrados, o ambiente está em transformação para oferecer lazer com qualidade e segurança à população da região sudeste da cidade. 

Nesta semana, por exemplo, foram instalados quatro equipamentos que compõem a academia ao ar livre, sendo um Supino PcD, Voador Peitoral com Dorsal PcD, Estação Cross e Múltipla Estação Big. Os itens são exclusivos para Pessoas com Deficiência (PcD).

A secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Larissa Espíndula, conta que o projeto proporciona melhor qualidade de vida aos frequentadores. “Sem dúvida alguma, disponibilizamos mais um espaço verde chancelado pelo nosso prefeito Odelmo Leão e que mostra o nosso compromisso com uma cidade acessível”, disse.   

Recentemente, a praça recebeu 37 postes de iluminação em LED viabilizados pela Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela Prefeitura de Uberlândia com a concessionária Engie.

Desde o início dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está à frente das ações. A pasta elaborou um projeto de paisagismo priorizando os recursos e beleza natural do local.

A obra é subsidiada com recursos de medidas compensatórias estabelecidas para empreendimentos aprovados pelo Município. No local, já foram aplicados aproximadamente 260 metros cúbicos de concreto em cerca de 3,6 mil metros de calçadas. O projeto traz uma via de acesso a pedestres dividindo a praça e ligando as ruas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também