Notícias

Prefeitura debate novos serviços inteligentes para desenvolvimento do município

Nesta terça (8), chefe do executivo e secretários participaram de reunião com representantes da empresa francesa Engie para proposição de alternativas tecnológicas
8 de novembro de 2022

A Prefeitura de Uberlândia segue trabalhando e investindo esforços para a manutenção do título deprincipal cidade inteligente do Brasil. Na tarde desta terça-feira (8), representantes da empresa francesa Engie, parceira da administração municipal no projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, visitaram o Centro Administrativo Municipal para apresentarem novas propostas de serviços inteligentes para o desenvolvimento da cidade. As alternativas de implementação tecnológica vislumbram o planejamento do município a partir da utilização da estrutura da iluminação pública gerida pela parceria.

“Temos essa parceria com a Engie há cerca de três anos e, agora, tivemos o prazer de recebê-los para discutir aspectos ligados ao planejamento do nosso município. Por meio da apresentação de propostas modernas e tecnológicas, que nos auxiliam a pensar no futuro, passamos a enxergar novos caminhos para seguirmos sendo uma cidade inteligente”, pontuou o prefeito Odelmo Leão. 

Durante a reunião para apresentação das proposições inovadoras, o prefeito Odelmo Leão (que participou de forma virtual) e secretários do executivo debateram possibilidades viáveis para que Uberlândia continue se desenvolvendo pautada no crescimento populacional e estrutural. Entre os representantes da Engie, estiveram presentes na sala de reuniões do gabinete do prefeito, o CEO da empresa na França, Louis Frédéric, o CEO da Engie no Brasil, Jacques-Olivier, e o gerente de produtos da Siradel, Raul Espinel.

Prefeitura debate novos serviços inteligentes para desenvolvimento do município 1

Com vista a oferecer qualidade de vida a partir de um planejamento moderno, o encontro levantou pautas como a iluminação pública, e também de rodovias, implantação de semáforos inteligentes, instalação de sensores contra inundações na avenida Rondon Pacheco, poda de árvores, planejamento de redes de água e esgoto, entre outros serviços possibilitados pela estrutura da iluminação pública. Os serviços apresentados podem ser utilizados de forma a prever possíveis necessidades estruturais do município.

Compartilhe:

Veja Também