Notícias

Prefeitura prepara decoração e iluminação de fim de ano em áreas públicas e distritos

Árvores de Natal e figuras em LED são montadas em quatorze pontos
20 de dezembro de 2022
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A chegada do Natal terá luzes e decoração em praças, espaços culturais e parques de Uberlândia. Nesta semana, a Prefeitura iniciou a montagem dos ornamentos natalinos que integram o evento “Natal Encantado”. Sob responsabilidade das secretarias municipais de Cultura e Turismo e Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o serviço é realizado por empresa especializada contratada (Elétrica Luz Comercial de Materiais Elétricas LTDA – Goiânia/GO) e atenderá 14 pontos espalhados pelo município com tecnologia de LED.

Até o próximo dia 31 deste mês, a magia do Natal toma conta da rotina de quem passar pelas praças Tubal Vilela, que terá árvore de natal modular de 35 metros de altura, juntamente com cenário formado com a Sagrada Família. As figuras de Maria, José e Jesus na manjedoura também integram a decoração da praça Maria Preta. Já na praça Sérgio Pacheco, estarão dispostas estruturas de cerejeiras iluminadas, árvore de natal em estrutura metálica modular com 12 metros de altura, entre outros enfeites.

As avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto também ganham iluminação especial com figuras de harpas por, respectivamente, sete e seis quarteirões. O Centro Administrativo contará com cordão de micro lâmpadas, strobo de LED e figuras de velas. No Centro Municipal de Cultura, a ornamentação da fachada terá figuras de estrelas, anjos tocando trombetas, frase “Feliz Natal” e strobo de LED.

Na rotatória do Aeroporto, o destaque também é uma árvore de natal de 12 metros de altura, enquanto a rotatória do Trevo Ivo Alves ostentará uma estrela de seis pontas sustentada por estrutura metálica decorada. Nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos, Miraporanga, Tapuirama e Martinésia o clima natalino é reforçado com várias figuras formadas com lâmpadas de LED.

A empresa contratada é responsável pelos equipamentos e materiais utilizados, bem como as intermediações junto à distribuidora de energia elétrica local.

Pontos que receberão ornamentação:

·     Avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto;

·     Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis, s/nº);

·     Centro Administrativo (Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600);

·     Praça Tubal Vilela;

·     Praça Sérgio Pacheco;

·     Praça Adolfo Fonseca;

·     Praça Maria Preta;

·     Rotatória do Trevo Ivo Alves;

·     Rotatória do Aeroporto;

·     Distrito Cruzeiro dos Peixotos;

·     Distrito de Miraporanga;

·     Distrito de Tapuirama;

·     Distrito de Martinésia.

Veja Também